Pontes para o Futuro 2014

4 - Etapa Final

Pontes para o Futuro Lab Organizações Cidadãos Ativos Match Final Acompanhamento
 

Apresentação dos projetos e seleção do vencedor

No dia 20 de Outubro de 2014 pelas 16h, nos Paços do Concelho, cada equipa constituída pelo(s) empreendedor(es) e pela organização realizará a apresentação dos projetos.

Processo e critérios de seleção do projeto vencedor

  • A seleção do projeto vencedor será realizada mediante a apresentação, por parte dos empreendedores / organizações concorrentes, em formato pitch, a um Júri constituído por 5 elementos.
  • Os projetos serão avaliadas pelo Júri, de acordo com os critérios definidos em regulamento.

Prémio

  • O empreendedor responsável pela ideia do projeto vencedor receberá um prémio no montante de 3.000 euros;
  • A Equipa do projeto vencedor, constituída por organização do 3º setor e pelo empreendedor, beneficiará de consultoria personalizada para apoio à implementação, monitorização e avaliação de impacto do projeto no valor de 5.000 euros.

Alexandra Mariz

Licenciada em comunicação social, iniciou o seu percurso nas agências de comunicação, o que lhe permitiu perceber que o seu papel passava por estar antes do lado do cliente. Depois de uma passagem enriquecedora pelo mundo do Gás Natural (Portgás, atual EDP Gás), integra a equipa de comunicação da Unicer, sendo responsável pela área de comunicação e responsabilidade social.

Vogal do Conselho Fiscal do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, em representação da Unicer.


Ana Teresa Lehmann

Professora Associada na Faculdade de Economia da Universidade, investigadora no CEF.UP e Head of International Business (Porto Business School). Especializada em Internacionalização, Investimento Direto Estrangeiro, Desenvolvimento Económico e Políticas Públicas. 
Foi Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e, Pró-Reitora da Universidade do Porto (Planeamento Estratégico, Relações e Participações Empresariais). É Fellow de diversos think tanks e fundações internacionais, tais como o German Marshall Fund of the United States, e é afiliada em mais de uma dezena de organizações científicas internacionais. Deputada Municipal na Assembleia Municipal do Porto.


Carlos Azevedo

Empreendedor Social. Presidente da Direção da ESLIDER PORTUGAL – Rede Nacional de Lideres do Terceiro Sector. Ex-Coordenador-geral da UDIPSS-PORTO. Investigador Associado do INSEAD. Diretor na Euclid Network. Professor no Ensino Superior.

Doutorando em Economia.


Carlos Melo Brito

Pró-Reitor da Universidade do Porto com o pelouro das relações com empresas, inovação e empreendedorismo. Diretor do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, Administrador da NET - Novas Empresas e Tecnologias, SA, Presidente do Conselho Deontológico da Associação de Turismo do Porto, Presidente do Conselho Geral do CEdUP - Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto, membro da Direção da Associação Portuguesa de Management e Cavaleiro da Confraria do Vinho do Porto. Professor de marketing na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e na Porto Business School onde tem exercido vários cargos de gestão e direção de programas. É autor ou coautor de mais de uma centena de artigos em conferências e revistas, assim como de seis livros na área da gestão. Tem participação regular em órgãos de comunicação social sobre temas de gestão, marketing, estratégia e empreendedorismo.


Raquel Castello-Branco

É licenciada em Engenharia Alimentar pela Universidade Católica do Porto e possui MBA – Gestão e Administração de Empresas. Administradora Executiva da Fundação Porto Social e Membro do Conselho Diretivo do Centro de Inovação Social do Porto. É Presidente do Réseau International des Cités des Métiers.
Foi Coordenadora Executiva da Pós-graduação em Empreendedorismo e Inovação Social, ministrada pela Fundação Porto Social e foi júri de vários Bootcamps em Empreendedorismo Social.Integrou o painel de peritos da 5.ª edição do iUP25k - Concurso de ideias de negócio, promovido pela Universidade do Porto. Foi docente na Universidade Católica do Porto e no Instituto Superior de Ciências da Saúde.

 

 
Barras de Logo Patrocinadores