Pontes para o Futuro 2014

1 - Lab Organizações

Pontes para o Futuro Lab Organizações Cidadãos Ativos Match Final Acompanhamento

CANDIDATURA E SELEÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES

Destinatários da fase de Candidatura e Seleção das Organizações

  1. Podem candidatar-se quaisquer organizações do 3º setor que cumulativamente:

a) Sejam membros do Conselho Local de Ação Social do Porto;

b) Identifiquem um desafio concreto no âmbito da sua intervenção, diretamente ligado ao seu público-alvo ou à sua estrutura funcional, apto a ser resolvido através de uma iniciativa empreendedora.

Formalização da Candidatura das Organizações

  1. As candidaturas deverão ser apresentadas em formulário próprio, disponível no sítio de internet www.cisporto.pt.

Fases e Prazos da Candidatura e Seleção das Organizações

  1. O período de candidaturas das organizações decorre de 23 de maio de 2014 a 4 de junho de 2014;

Processo e Critérios de Avaliação e Seleção das Organizações

  1. As candidaturas apresentadas serão alvo de uma análise para verificação das condições de elegibilidade do problema e por uma Comissão Técnica a constituir pela Fundação Porto Social.
  2. As candidaturas serão avaliadas pelo Júri, com uma avaliação de 0 a 100 pontos, de acordo com os seguintes critérios de avaliação:

a) Clareza e sustentação do desafio apresentado

b) Grau de importância e pertinência do desafio apresentado

c) Viabilidade do problema ser resolvido por uma ideia/projeto empreendedor;

d) Capacidade de compromisso e envolvimento da organização;

  1. Será selecionado um número máximo de 10 organizações.

  Formulário de Candidatura (Online)

  Formulário de Candidatura (Offline DOCX)

Workshop / Business Model CANVAS

Data: 17/06/2014
Horário: 9h30 às 12h30
Duração: 3 horas
Programa: Contextualização, Enquadramento e Implementação prática do conceito
Local de realização: Rua das Flores nº 152-158
Formador: Marco Lamas / Incubit

Marco Lamas é doutor em Educação e Empreendedorismo, mestre em Educação, frequentou o MBA – Master in Business Administration, é licenciado em Relações Internacionais e pós-doutorando na área da Educação e Empreendedorismo. Actualmente é Managing Partner da IncubIT, Presidente da Direcção da Mexe-te – Associação para a promoção da Criatividade, Inovação e Empreendedorismo e docente do ensino superior no IPAM, onde coordena a Pós-gradução de Marketing e Empreendedorismo e na ESEIG do Instituto Politécnico do Porto, nas áreas do Empreendedorismo e Estratégia Empresarial. Tem trabalho desenvolvido a nível nacional e internacional em ambiente empresarial e em ambiente universitário. Desempenha funções de gerência e administração em empresas portuguesas, espanholas e cabo-verdianas. É business coach certificado pela European Coaching Association, consultor de empresas e formador certificado pelo IEFP e pelo conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua nas áreas do Empreendedorismo, Gestão, Estratégia, Balanced Scorecard e Desenvolvimento Humano; é ainda formador de formadores e professores (Empreendedorismo e Formação Pedagógica Inicial de Formadores). É associado da Associação Business Angels Portugal. Participa regularmente como orador em seminários e conferências e ainda como elemento de júri em concursos de ideias. Colabora regularmente com várias revistas, jornais e portais escrevendo artigos de opinião.

  Informação Adicional

Ângelo Paupério (FOTO)

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto. Coordenador de Rede da ESLIDER PORTUGAL - Rede Nacional de Líderes do Terceiro Sector entre Outubro de 2012 e Dezembro de 2013, até se tornar Coordenador Geral da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto (UDIPSS - Porto), cargo que desempenha desde Janeiro de 2014. Co-autor, com Carlos Azevedo, do "Manual Ave Social 3.0 - Construindo Pontes Para o Empreendedorismo Social" e de diversos artigos em publicações e websites dedicados ao Terceiro Sector.


Rui Pedroto

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota. Entre 2002 e 2005 foi Diretor do Centro Distrital de Segurança Social do Porto. Ao longo do seu percurso profissional assumiu diversos cargos de direção no Grupo Mota-Engil


Ana Luísa Martinho

Socióloga, mestre e licenciada em sociologia pela FLUP. Tem participado em projetos de investigação e de investigação-ação que versam as temáticas da inovação social e organizacional em organizações do terceiro sector. Formadora e consultora no âmbito de projetos de desenvolvimento organizacional, bem como avaliadora externa de projetos sociais, de âmbito nacional e europeu. É co-fundadora e membro da A3S - Associação para o Empreendedorismo Social e a Sustentabilidade do Terceiro Sector, enquanto organização de Investigação & Desenvolvimento.

 
 
Barras de Logo Patrocinadores